Sejam Bem Vindos!

"Nascuntur Poetae, fiunt oratores"

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Dia Internacional do Amigo

20 de julho se comemora o dia internacional do amigo, e nas últimas postagens escrevi uma série: Amigos, e neste instante quero escrever sobre o amigo de todo dia, de toda hora, de todo tempo; quero declarar o meu amor por Você, meu Senhor Amigo Jesus.

Te amar é ter a certeza que mesmo com as frustrações que o mundo causa ao meu coração, a felicidade é certa; é dizer que por mais que aconteçam decepções, o Senhor nunca me decepcionará, porque antes que eu pensasse em ser, o Senhor é. Quero ser como o Senhor, exemplo de humanidade perfeita quando se fez homem.

João 15:
13 Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.
14 Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando.
15 Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.
16Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.
17 Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros.

Eis o amigo que sempre está ao meu lado, aquele que os meus olhos não vêem, mas verdadeiramente o sinto. Não pelo sentimento produzido por esta humanidade que há em mim, porém pela certeza chamada fé que respiro.
Jesus deu a vida pelos seus amigos, não pelo conjunto, deu por mim e por você individualmente. E pela visão poética dos fatos, vejo na imagem da cruz, um Homem Deus de pé com os braços abertos, pronto a dá e receber carinho dos seus amigos.
Todas as vezes que passamos por um momento difícil na vida, esperamos ter alguém do lado para nos apoiar ou confortar, em muitos casos: fortalecer. E há um exercício a ser feito quando olhamos para a haste horizontal da cruz: sabemos que por mais que vivamos, não vamos conseguir fazer com que todos sejam nossos amigos, e muito menos estamos dispostos a nos doar como amigos a todos. Então visualizemos os dois homens cruscificados com Jesus: o da esquerda gritou, ofendeu, acusou, e tentou obter a sua liberdade humana, no Deus que ele via homem e não cria. No entanto, o da direira, defendeu, confessou e justificou a sua própria morte nos seus erros, e viu no homem o Deus que ele Creu. E eis o que ouviu:
Lucas 23:43 Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso. 
Ouso mencionar que enxergo, ouço Jesus dizer na tradução destas palavras: - Pai, fiz – ganhei um amigo na cruz.
Precisamos buscar a intimidade com esse amigo Jesus, Ele está pronto a se fazer conhecido, e quer nos conhecer.

Não é apenas o dia de 20 de julho que devemos tornar como O DIA DO AMIGO, façamos todos os dias valer a pena, pois amigo é aquele cara que faz com que tenhamos a certeza que a vida vale a pena ser vivida.

Então, neste momento visite um amigo, permita ser visitado: “Deus habita entre os louvores”. Lembre-se de um louvor, cante, deixe a música tocar no seu MP3, no seu iPod, ou até mesmo num radinho de pilha, no PC ou no MicroSystem, feche os olhos por um instante e diga: - Senhor Jesus, fala comigo agora, o meu coração está a tua disposição, visita-me... quero ser chamado de teu amigo...

A Paz do Senhor a todos R. Daniel

2 comentários:

  1. Roginho,

    Amigo de longos anos (já se passaram 16), muitas coisas aprendi com você, afinal foi meu primeiro chefinho (rs), daí uma amizade surgiu e foi tamanha que se estendeu por toda a minha família. Os anos se passaram, algumas decisões da vida fizeram-nos tomar rumos diferentes e apesar da distância, você sempre esteve no meu coração... Algum tempo depois você reaparece e como é bom saber que a nossa amizade continua a mesma.
    Agora, é bom você saber que também quero uma homenagem no seu blog, afinal sou da mesma época de Sandro, Edson, Carlos Fabiano... (continuo ciumenta, rs)....

    Bjos no seu tuntun

    Tatá

    ResponderExcluir
  2. Daniel, mesmo sem ti conhecer, ti admiro muito pala tua fé, por tudo que passas para seus irmãos, seus amigos. Que o Senhor ti ilumine sempre e que continues com esta garra de lutar perante o Senhor, pois o mundo precisa e muito de pessoas como você. Adorei o vídeo.
    beijossss.....

    Wilma Lucia

    ResponderExcluir