Sejam Bem Vindos!

"Nascuntur Poetae, fiunt oratores"

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O Pensador: - Quem é Você?

Vamos atribuir a Obra: O Pensador de Auguste Rodin, a um momento puramente humano de reflexão. Talvez refletir em toda a nossa vida para entender quem somos nós. Então, virão os personagens que representamos durante o percurso da história:  Somos crianças, jovens, adultos, integrantes e participantes do lar – nossa casa, escola, trabalho, igreja, no bate papo, hoje na net, ou na roda de amigos... Porém, no destilar do tempo e do local, afinal quem somos nós?


Saber quem eu sou, gera em mim certeza do que vou ser no futuro, e compreender quem eu fui no passado (o passado foi o dia de ontem, onde posso ter atuado ou não como bom pai, bom amigo, bom profissional, perfeito cristão), solidifica quem eu sou no presente.

Nós, quanto homens, muitas vezes somos o que querem que sejamos, quando na verdade, deveríamos ser o que queremos ser, e nunca, jamais, o que querem que sejamos.

Um exemplo: neste ano, já nesta época, estamos vendo pelas ruas propagandas de candidatos as eleições, daqui a pouco os veremos falar na TV sobre projetos, alguns mencionará até mesmo o próprio carácter. Contudo, o quanto do que é falado realmente diz a verdade de quem fala? Eu diria mais: eles são o que verdadeiramente falam, ou suas palavras representam uma imagem do ser que aqueles que ouvem e votam, gostariam que eles fossem? Todavia, julgá-los é fácil, quando não olhamos para quem somos.

Em casa quem é você? O mesmo do trabalho ou junto com amigos?

Na Igreja quem é você? O mesmo que anda na rua, em reunião com a família, o mesmo do quarto?

Quando estamos sozinhos, em comunhão com a solidão, unidos a nada mais que quatro paredes e nós mesmos, neste instante é que se revela e fica claro quem somos nós.

Quem tem certeza de quem é, não se abala ou se aflije com a opinião contrária do que dizem que somos.

Quanto ser social, seja o que você é para Deus, pois só Ele sabe quem deveras você é. E se o ser que você é, em parte não tem características do ser humano que deveria ser, seja como o barro nas mãos do Oleiro, e permita a sua trajetória: do Barro ao Vaso, do ser que existe ao que verdadeiramente vive.

Independente de quem você é, Deus não desistiu e nem desistirá de você.

Não tente ser Deus, seja ser humano.

A Paz do Senhor a todos R. Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário