Sejam Bem Vindos!

"Nascuntur Poetae, fiunt oratores"

sábado, 18 de setembro de 2010

FELIZ ANIVERSÁRIO!


Sempre nesta data eu me permito a reflexões mais detalhadas e profundas que em outras datas. Compreender que um novo ano começa e que a cada dia de uma vida vivida é muito mais que dobrar os joelhos e agradecer a Deus.  Afinal, Deus quer o nosso culto racional.
Como um fato motivador: fazer aniversário... nada melhor do que falar do amor de Deus.
Antes de qualquer coisa, eis o convite a meditar sobre o caráter de Deus:
Não encontramos nenhuma rachadura na sua estrutura, nenhum arranhão, nada que desabone a sua conduta, nos anos que entendemos que Deus existe, a eternidade.
Um ser perfeito, que está acima de quem sente o amor, pois Ele é o próprio amor. Pois Deus (o Amor) não se sente, apenas, se vive.

Agora, que tal meditarmos em quem somos, o que somos, o que nos tornamos no tempo em que foi nos dado a vida para viver:

Um ser imperfeito, pecador, falho, rachaduras e arranhões desde o nascimento, uma conduta hipócrita e enganadora que acredita saber o que é o amor, mas na verdade, o sentimento que circula é controlado por paixões, egoísmos, um eu mesmo sendo o centro de tudo.

Juntando um caso ao outro, fica a pergunta ou as perguntas:

Porque Deus me ama?
O que o faz olhar pra mim e acreditar em mim?
Porque a sua vontade de relacionar-me comigo é maior que a minha vontade de relacionar-me com Ele?
Porque o seu desejo em abençoar-me é maior que o meu em querer ser abençoado?
Porque Ele quanto Deus se fez homem, e eu quanto homem desejo ser Deus?
Porque quando Deus deseja que eu me relacione pelo menos por uma hora, eu lhe dou um minuto?
Porque quando Ele quer um minuto do meu tempo com sinceridade do coração, eu lhe dou uma hora de pura enganação?

São perguntas onde as respostas terminantemente não necessitam se tornarem respostas.
A essência do que sou me faz entender que vivo pela graça, pela misericórdia interminável de quem me criou. E quem me criou me deu a fé, e essa mesma fé que recebi, faço uso para agradá-lo.
Quando não creio no Deus que me criou, quando não deixo a minha vida em suas mãos, sofro e inconscientemente desisto de viver. Contudo, quando sou inundado por um amor incondicional, caminho dia após dia na busca, na procura de uma intimidade com Deus,
Viver é mais do que aqui estar;
Viver é enquanto aqui estiver – transcender.

Hoje eu acordo para mais um ano em que Deus me oferta vivê-lo. E a minha alegria em comemorar esta data querida, vem da felicidade e dos anos de vida.
Deus nos dá anos de vida, para que tenhamos vida nos anos que Ele nos dá.

SONETO DE ANIVERSÁRIO


Comemoro o dia que nasci
Sem recriminar a minha idade.
Sei que tempo a tempo vivi
Acreditando sempre na felicidade.

Um homem quando deveras chora
Revela sinceramente o seu jeito. 
As lágrimas que molham-me agora
São partes do sentimento do meu peito.

Amo a minha vida visual,
Mas não esqueço como é sofrer
Quando se desiste de viver.

Amo a minha vida sentimental,
Porque é válido procurar Alguém
Num mundo fisicamente incrédulo. Amém!

1 JOÃO 4:10 Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.
1 JOÃO 4:15 Aquele que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele, em Deus.
16 E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.

"O Evangelho é simples assim" 

A Paz do Senhor a todos R. Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário