Sejam Bem Vindos!

"Nascuntur Poetae, fiunt oratores"

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Amigos - Thaís

Há uma semana atrás foi o dia do amigo, e desde então, tenho passado uma semana em que tem vindo a minha memória fatos que vivi com amigos. É maravilhoso saber que cada dia vivido com um amigo - não morre, pelo contrário, eterniza-se.

Hoje eu parei aqui para escrever a uma amiga, e durante esta semana me vieram tantas recordações que acabei esquecendo de desejar-lhe um feliz aniversário. O engraçado, não tão engraçado assim pra ela, é que no dia eu lembrei, mas esqueci.

Tudo bem, deixa eu começar, afinal ela é ciumenta, mesmo depois de ser mãe continua sendo ciumenta. E quem disse que mudaria?

Eu ainda lembro-me do dia que a vi entrando por aquela porta; era uma entrevista de emprego... tempo bom. Foram alguns anos trabalhando juntos, e juntos vivendo uma amizade que mesmo com o tempo, ainda acho que ela é aquela menina.

Tem um ditado assim: “na vida nem tudo são flores”, eu o cito porque na época em que ela foi demitida, eu estava no segundo andar do prédio onde trabalhávamos, quando por um instante senti que algo incomodava, tipo um aperto no coração, voltei para o setor e ao entrar o telefone tocou, era o nosso Gerente me dando a ordem para demití-la. Pensando claramente o que fiz? Não a demiti, informei a ele que ela iria até a sala dele. Conheces aquele ditado: “amigos, amigos, negócios a parte”, então, quando uma amizade é uma amizade que vale a pena ser vivida, os negócios ficam muito a parte, mas na parte de fora. De repende eu não sou um bom profissional porque não acatei a ordem da Gerência, acho que não morri por isso. Prefiro ser amigo. Ela seria demitida de qualquer jeito, como foi... mas o que importa?

É incrível como uma amizade sincera nos dá também uma família, e sentir este amor, é sentir a vida transbordando.

Esta postagem é uma forma de agradecer a Deus pela oportunidade de viver esta amizade, de poder dizer: muito obrigado Thaís, por ter me guardado em seu coração.

Eu não tenho nada que a Thaís tenha escrito, então vou escrever umas linhas abaixo:

Não vou fazer versos rimarem
Muito menos palavras se casarem,
Serei totalmente prático
Escrevendo simplesmente o básico.

Nada escrito vai ser “poetizado”
Nem tão pouco cantado.
Nada de versos a descrever
Como este que deixo a ler:

O tempo, em quantidade passou
E um sentimento no peito plantou,
Algo bem próximo de saudade
Se saudade for a lembrança da amizade.

E amizade como esta que guardo por você
É encher-me de contentamento para dizer:
Tê-la em minha vida me faz feliz
Sempre te amarei, amiga Thaís.

E se em cinzas o mundo acabar
Ainda assim o amor existirá.
E neste amor, encontrarás abrigo
Em Jesus, teu melhor amigo.

A Paz do Senhor a todos R. Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário