Sejam Bem Vindos!

"Nascuntur Poetae, fiunt oratores"

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Amigos - Sandro

Outrora falei de amizade e mencionei Edson, um amigo. Hoje escreverei ao meu irmão Sandro, que por sinal faz aniversário nesta data.
Tem coisas que acontecem na nossa vida que não sabemos explicar o porquê, no entanto, desviados da fé em Jesus, buscamos explicações e conceitos dicótomo: uma fé dividida.
De repente fica a pergunta: o que isso tem a ver com amizade? Analisemos a definição de fé na palavra de Deus no livro de Hebreus 11:1 Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. Simples assim de entender: como eu citei anteriomente na mensagem postada ao amigo Edson ,em Porvérbios 17:7 Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão.
Agora casemos os dois textos bíblicos e raciocinemos na seguinte conclusão:
- Fé é a certeza de coisas que se esperam... e sempre esperamos que em todo o tempo aquele amigo próximo, querido, que está ali do nosso lado, nos ame. Não porque temos a necessidade, apesar de sermos carentes de sentimentos, mas porque o amamos e compreendemos a vitalidade deste sentimento, portanto há essa certeza em nós que em todo tempo ama o amigo.
- A convicção de fatos que se não vêem... Existem momentos na vida que há uma lacuna da felicidade com o caos, e isso processa em nós uma dor, aflição, e porque não dizer uma angústia. E nessa angústia, que nos faz dependentes da solidão imaginária do ser humano, o amigo, aquele mesmo que a todo tempo nos ama, se faz em nós e por nós o irmão. Partindo deste princípio, entendemos que apesar de não vermos o mesmo sangue correndo em nossas veias,  temos a convicção que somos irmãos.
Bom... não há porque dividir a fé; o fato é que só Deus nos proporciona em vida, um irmão amigo e um amigo irmão. E as coisas que acontecem na nossa vida, como os amigos que ganhamos, não são frutos do acaso.
Eu disse que hoje é aniversário do Sandro... já o parabenizei por telefone, tem uns 15 minutos. E quero deixar postado e posterizado uma de suas Poesias:

TÍTULO: AINDA SOU O MESMO

Minha luta é a mesma;
Minha culpa talvez seja a mesma.
Meu sorriso é o único
Que não continua o mesmo.

Meus olhos exalam lágrimas
Que unidas são as mesmas;
Meu traço poético, ainda com
Consideráveis razões,
Continuará o mesmo.

Às vezes eu não consigo
Suportar esta mesmice,
Mas só tenho um único fim,
Esta mesma vida.

Minha vida continuará
Não sendo a mesma,
Se eu não for o mesmo.

E mesmo que nada aconteça;
Então vou poder dizer
Que cada coração
O da alma e o da razão,
Continuarão os mesmos:
- Te amando.

Todos os direitos reservados ao autor: Sandro Rogério Lopes da Silva

A Paz do Senhor a todos R. Daniel

2 comentários:

  1. Com a clareza plena da razao, fico em estado de total comtemplacao a genialidade deste amigo - Roger; qualidade sem igual.
    Posso ousar a escrever inumeras palavras para qualifica-lo e quantifica-lo, mas simplesmente ouso em plagea-lo sobre a amizade...

    ResponderExcluir
  2. maninhooooooooo ainda vou ver vc escrever um livro, vc é muito sábio...
    bjs
    te amo

    ResponderExcluir