Sejam Bem Vindos!

"Nascuntur Poetae, fiunt oratores"

terça-feira, 29 de junho de 2010

Amigos - Carlos Fabiano

"Amigo é coisa pra se guardar... no lado esquerdo do peito... dentro do coração..." O que Fernando Brant e Milton Nascimento estavam pensando quando compôs esta canção? 
- Ora! Possivelmente nos amigos, na amizade salva.
Amados... hoje vou escrever nesta série Amigos, a alguém muito especial. E acredito que eu posso falar dele.
Carlos Fabiano é um amigo totalmente diferente dos outros, acho que até as pessoas que estão do lado de fora da amizade consideram isso também. Mas o diferente pra mim, é especial. Vamos descrever suas diferenças: - Foi o primeiro que conheci, o primeiro que aceitei, o primeiro que Deus me deu. Não importa se muitos vêem personalidade, eu vejo a amizade. Apesar de confirmar que esse cara tem uma integridade fora de série. E a personalidade é própria, é sua identificação, qualificada de carácter.
Dizem que quem está de fora ver melhor, mas eu posso afirmar que ninguém que não está dentro desta amizade, o vê melhor que eu possa ver.
Ele não é um estrangeiro, mas supostamente acharia xenofobia por ter sido o último a receber esta carinhosa homenagem, se é que posso chamar assim. Porém, nada é por acaso.
Temos histórias que se iniciam nos anos 80, se fortalecem nos 90, porém se eternizam na solidificação dos anos.
Não há o que contestar, um amigo conhece o outro num olhar.
E por mais que eu não tenha nada escrito por ele para homenagear, vou ousar casar palavras perdidas para declarar aqui o meu sentimento por este amigo, por este irmão.
Antes, quero deixar marcado aqui o que os anos não apagam: "Mais um ano que se passa... envelheço na cidade". 

TÍTULO: PALAVRAS PERDIDAS

Isso não é verso
Muito menos poesia,
São apenas palavras
Símbolo de alegria.

Alegria estampada na face
Quando tudo é possível,
Mesmo na existência
Do que seria indizível.

Contudo, palavras são palavras
Na ausência de um significado.
Pois quando não há explicação
Não há poesia, há ditado.

Então, amigo não é palavra
É uma união fonética,
Que visualizada em outrem
Formaliza-se a estética.

Eu sei... parece loucura escrever em versos
Quando se quer simplesmente dizer
A um grande amigo:
- Amo você... é isso aí... amo você!!!

Todos os direitos reservados ao autor Rogers A. Daniel
A paz do Senhor a todos R. Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário