Sejam Bem Vindos!

"Nascuntur Poetae, fiunt oratores"

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Decidi amar

Compartilhando minha decisão

Estive aqui no primeiro dia deste ano, e relendo o texto postado, percebo que meu coração se manteve sempre com o calor do amor preservado.
Hoje, quero postar sobre o fato, o fato chamado postura, a postura que nos conduz a decisão.
Tenho andado e encontrado com gente que tem permitido que o amor se esfrie. Muitas vezes observo que este esfriamento é ocasionado através de uma rotina decidida: a postura diante da vida.
Todos os dias somos abordados com lutas, algumas nos premiam com vitórias e outras nos levam a derrotas. Mas é certo que ninguém vence o tempo todo, como também ninguém perde a todo tempo.
Cada vitória nos mantém de pé quando compreendemos que a qualquer momento podemos perder. Porém quando não encaramos que no caminho encontraremos com quedas, quando acontece, nos transformamos nelas ou nela – a derrota em si.
A verdade deste meu escrito é revelar, é pedir que mesmo diante de lutas e adversidades, mesmo com as possíveis vitórias, devemos manter o coração aquecido, não permitir que o amor se esfrie. Pois não há como perder um coração que tem como prioridade amar.
Temos que ter postura na vida, e esta postura nos levará a decisão de amar, sempre amar.
Portanto, não definamos o amor como se ele fosse uma salada, nem o meçamos, pois não há dimensão para o amor. O amor é apenas um - único, e deve ser vivido como uma decisão acertada.
Muitos me julgarão e considerarão um romântico convicto, do tipo louco desvairado que comete toda espécie de loucura para conquistar um grande amor. Posso afirmar que romântico sou, mas creio que não cometeria loucuras tais para conquistar um grande amor, as cometeria para ver feliz, para estampar um sorriso na face de um grande amor. Porque a felicidade de quem ama, está na decisão de fazer o ser amado feliz.
Quando quem amamos sorri, sorrimos
Quando quem amamos chora, choraremos.
Porque o que liga um ao outro é o amor perpétuo e verdadeiro.
É o encontro, além do encontro.
É a metafísica transcendendo a física.

Postei abaixo um vídeo em que dedico a minha decisão de amar. No entanto quero antes de despedir-me fazer uso de algumas linhas.

Pedras rolavam e me atingiam
Batalhas sangrentas me afligiam.
Tudo acontecia para a queda – “morrer”
Mas eu decidi ficar de pé – viver.

A espera por um amor
Consumia-se no entrelaçar da dor
Porém eu olhava para frente
E cria, amava tão somente.

O mundo tentava me transformar
Em um homem cansado de esperar.
A fé e a esperança – sim... Esfriou
Entretanto o amor... Resgatou.

Decidi única  e exclusivamente amar
Porque na vida esta é minha opção.
E mesmo que o mundo desabe ou venha a acabar
Manterei o amor sempre vivo no meu coração.

Hoje eu dedico esta postagem a todos que tiveram a postura de decidir amar, sempre amar; aos amigos, família, a Deus que me revela a simplicidade do evangelho, e aquela que faz valer a pena ter tomado a decisão de amar: – Fernanda Ribeiro.

"O evangelho é simples assim"
A paz do Senhor a todos R. Daniel

Um comentário:

  1. A força do Amor é que nos traz todas as oportunidades, nos fazendo crer que em tudo há vida, e existe pelo próprio desenvolvimento que faz parte do movimento que nos envolve, vibrando o bem maior "AMAR".
    Tudo simplesmente LINDO.

    ResponderExcluir