Sejam Bem Vindos!

"Nascuntur Poetae, fiunt oratores"

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Discernir o que é o amor!

Hoje possivelmente vou falar de amor. Talvez não seja ofertada uma avaliação que leve a cada coração uma concordância. Então a atitude, pra ficar claro, não é de provar, ela é para fazer pensar. O amor é um mistério, e se faz mistério em nós por não termos a capacidade de compreendê-lo, e muito menos de vivê-lo. Por isso, existem interpretações do que é o amor, contudo - que tal pensarmos o que ele é e representa para nós realmente?!
Para uma reflexão, o vídeo acima transmite e a poesia abaixo declara o que é o amor.
Raciocinemos, e haja o que houver - permitamos amar e sermos amados!!!


UM MISTÉRIO CHAMADO AMOR

O Amor é a saudade que bate em meu peito,
É a tristeza que molha o meu leito;
Amor nada mais é que a minha compreensão,
É as palpitadas intensas do meu coração.

Comparado com o sol o amor é mais quente;
Comparado com a paixão ele é mais ardente;
Comparado com a lua, o amor é mais misterioso;
Comparado com o mel
, o amor é mais gostoso;

O amor pode ser o dicionário dos sentimentos,
E o prato mais completo em condimentos;
Ele pode ser a eterna esperança
Que vigora na pureza de uma criança.


A ferida não cicatrizada é o amor
Porque sensivelmente nos causa dor.

A natureza que desabrocha na primavera, é o amor

Pois tão aromatizado como ele, só uma flor.

O amor não é a fraqueza quando penso em morrer.
Pelo contrário, é a força mais intensa do meu desejo de viver.
O amor não é os meus momentos de diminuição,
Ele é a minha vitória, a minha exaltação.


O amor é transmitido pela umectante brisa
E pela silenciosa música que suavisa;

Ele é transmitido pelos raios do sol num dia de verão,
E pela virada do clima, com chuvas que molham o chão.


O amor é a realização de uma poesia
Contemplado por momentos de alegria;

O amor é a realização de um sonho
Contemplado pelos versos que componho.

Afirmo que o amor é a presença da luz
Quando aceitamos a Cristo Jesus;
Afirmo que o amor é não estarmos sós
,
Pois Deus sempre estará dentro de nós.


O amor existe desde a criação

Após Deus ter implantado em nós o coração;

O amor foi gerado para a felicidade da humanidade,

Ele não tem fim, está incluso na eternidade.


Com todas as letras não saberei dizer o que é o amor
Porém tenho certeza que este mistério não tem cor;

Incansavelmente não deixo de falar neste sentimento perfeito
Afinal, como uma flecha encravada, ele mora em meu peito.


R. Daniel
Todos os direitos reservados ao autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário